Imagem de fundo

Com relação aos dispositivos sobre inventário físico dos...

Com relação aos dispositivos sobre inventário físico dos saldos de estoques nos almoxarifados e depósitos e dos equipamentos e materiais permanentes em uso no órgão ou entidade pública, contidos na Instrução Normativa SEDAP/PR Nº 205/1988, assinale a alternativa CORRETA.

A
A comissão especial para realização do inventário físico anual deverá ser constituída de, no mínimo, quatro servidores do órgão, e será instituída mediante Portaria do dirigente máximo da entidade.

B
A realização do inventário físico permite a análise do desempenho das atividades do encarregado do almoxarifado através dos resultados obtidos no levantamento.

C
É vedada a utilização de inventários nas modalidades por amostragem e rotativo, de forma a evitar distorções na autenticidade e veracidade do controle de materiais.

D
O inventário físico de transferência de responsabilidade será realizado quando da extinção ou transformação da unidade gestora.