Imagem de fundo

Uma penitenciária hipotética fica localizada nas...

Uma penitenciária hipotética fica localizada nas proximidades de uma floresta. A região possui uma grande presença de material vegetal. Estão sendo avaliadas as formas de extinção de incêndio, caso este venha a ocorrer. Considerando os conceitos do tetraedro do fogo, assinale a alternativa correta.


A

Ao utilizar o resfriamento como forma de extinção do incêndio, o combustível é removido do tetraedro.


B

Ao realizar o isolamento de material vegetal, próximo de uma zona de incêndio, o comburente é removido do tetraedro.


C

A forma de extinção de incêndio por abafamento pode ser utilizada para combater um princípio de incêndio próximo da região da penitenciária, no entanto ela não é a única forma que pode ser utilizada.


D

A forma de extinção de incêndio por isolamento não pode ser utilizada para combater um incêndio próximo da região da penitenciária, pois o material combustível pode se inflamar mesmo sem a presença de uma fonte de ignição.


E

O único agente extintor que deve ser utilizado para remover o comburente da reação, em um princípio de incêndio, é a espuma mecânica.