Imagem de fundo

Com base nas Diretrizes do SIASS (Subsistema Integrado de...

Com base nas Diretrizes do SIASS (Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor), regidas pelo Artigo 5º da Portaria Normativa 3/2010, correlacione as diretrizes listadas na primeira coluna a seus conceitos.


1) Universalidade e equidade

2) Transversalidade

3) Cogestão

4) Transdisciplinaridade

5) Integralidade das ações

6) Pesquisa-intervenção

( ) Compartilhamento do poder entre os diferentes atores sociais que participam e/ou integram o processo.

( ) Compartilhamento de saberes e práticas em busca da compreensão da complexidade humana, considerando os múltiplos fatores que influenciam a condição de saúde dos servidores em suas relações com o trabalho.

( ) Metodologia que contempla práticas que viabilizem análises e decisões coletivas, atribuindo à comunidade participante uma presença ativa no processo e permitindo que o conhecimento seja construído a partir da integração do saber científico com o saber prático.

( ) Objetiva integrar as áreas do conhecimento sobre a saúde do servidor no conjunto das políticas públicas.

( ) A vigilância em saúde e a promoção da saúde do servidor contempla a todos que trabalham nas instituições públicas federais, reconhecendo-se igualmente o direito de cada servidor.

( ) O conjunto de atividades individuais e coletivas, articuladas para potencializar as ações de promoção, proteção, recuperação e reabilitação da saúde dos servidores.


A sequência correta, de cima para baixo, é:


A

3, 4, 6, 2, 1, 5.


B

2, 4, 5, 3, 1, 6.


C

3, 6, 4, 2, 5, 1.


D

4, 6, 3, 5, 1, 2.


E

1, 3, 4, 6, 2, 5.