Imagem de fundo

Além da Constituição Federal e das Legislações Trabalhistas previstas na Consolidação d...

Ano: 2022
Prova: UNESC - Prefeitura - Agente de limpeza urbana - 2022

Além da Constituição Federal e das Legislações Trabalhistas previstas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a legislação básica que rege a Segurança do Trabalho está contida também nas Normas Regulamentadoras (NR). No que diz respeito as Normas Regulamentadoras da área de Segurança do Trabalho, registre V, para verdadeiras, e F, para falsas.


(__)A NR14 estabelece as recomendações técnico-legais pertinentes à construção, operação e manutenção de fornos industriais nos ambientes de trabalho.

(__)A NR16 regulamenta as atividades e as operações legalmente consideradas perigosas, estipulando as recomendações prevencionistas correspondentes.

(__)A NR17 visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às condições psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.


Após análise, assinale a alternativa que corresponde a sequência CORRETA dos itens acima, de cima para baixo:


A

V, F, V.


B

F, F, F.


C

F, V, F.


D

V, V, V.