

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A questão a seguir refere-se ao Anexo I da Portaria SSST nº 19, de 09/04/1998 (Diretrizes e parâmetros mínimos para avaliação e acompanhamento da audição em trabalhadores expostos a níveis de pressão sonora elevados). Em relação à portaria, analise as afirmativas seguintes.
I. Tem como objetivos: estabelecer diretrizes e parâmetros mínimos para a avaliação e acompanhamento da audição do trabalhador, fornecer subsídios para a adoção de programas de prevenção da perda auditiva e a conservação da saúde auditiva.
II. Entende-se por perda auditiva por níveis de pressão sonora elevados as alterações dos limiares auditivos, do tipo sensorioneural, decorrentes da exposição ocupacional sistemática em níveis de pressão sonora elevados.
III. A perda auditiva por níveis de pressão sonora elevados tem como características principais a irreversibilidade, a progressão gradual com o tempo de exposição ao risco e a interrupção da progressão da redução auditiva uma vez cessada a exposição.
IV. A história natural da perda auditiva por níveis de pressão sonora elevados, inicialmente, tem seu acometimento de limiares auditivos em uma ou mais frequências da faixa de 2.000 a 8.000 Hz.
Estão corretas:
I e II, somente.
III e IV, somente.
I, II e III, somente.
II, III e IV, somente.
II e III somente.