

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com a NR10, o Prontuário das Instalação Elétricas – PIE, além dos esquemas unifilares atualizados das instalações elétricas, das especificações do sistema de aterramento e demais equipamentos e dispositivos de proteção, deve constituir, dentre outros:
o conjunto de procedimentos e instruções técnicas de segurança e saúde, apenas implantadas e relacionadas à NR10 e descrição das medidas de controle existentes.
a documentação das inspeções e medições do sistema de proteção contra descargas atmosféricas e aterramentos elétricos.
a especificação dos equipamentos de proteção coletiva e individual e o ferramental, aplicáveis conforme experiência da equipe de manutenção elétrica.
a documentação comprobatória da qualificação, habilitação, capacitação, autorização dos trabalhadores, não sendo obrigatória a documentação dos treinamentos realizados.
os resultados dos testes de isolação elétrica realizados em equipamentos de proteção individual, não sendo obrigatórios os resultados de testes em equipamentos de proteção coletiva.