

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A NR-17 – Ergonomia visa estabelecer as diretrizes e os requisitos que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar conforto, segurança, saúde e desempenho eficiente no trabalho. De acordo com a Norma, sobre a AEP e a AET, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) A AEP das situações de trabalho pode ser realizada por meio de abordagens qualitativas, semiquantitativas, quantitativas ou combinação dessas, dependendo do risco e dos requisitos legais, a fim de identificar os perigos e produzir informações para o planejamento das medidas de prevenção necessárias.
( ) A AEP das situações de trabalho deve ser registrada pela organização e pela CIPA.
( ) O relatório da AET, quando realizada, deve ficar à disposição na organização pelo prazo de 20 anos.
( ) A organização deve garantir que os empregados sejam ouvidos durante o processo da AEP e na AET.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
V – V – F – V.
V – V – V – F.
V – F – V – V.
F – V – F – F.
F – F – V – V.