

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Durante uma vistoria preventiva realizada pelo setor de Segurança do Trabalho, em uma área de armazenamento de produtos químicos, foi identificado risco potencial de incêndio envolvendo líquidos inflamáveis, como gasolina, álcool e solventes. Diante desse cenário, os profissionais da área precisam conhecer tanto a classificação do incêndio quanto os agentes extintores mais adequados para combater esse tipo de ocorrência.
Nesse contexto, o tipo de incêndio identificado corretamente e classificado de acordo com o material envolvido e com o agente extintor recomendado, é de classe
C: utilizam-se agentes como água pulverizada, dióxido de carbono (CO₂) ou extintores de halon para o combate.
B: utilizam-se agentes como espuma, pó químico seco ou dióxido de carbono (CO₂) para o combate.
D: utilizam-se agentes como água em abundância, espuma ou extintores à base de acetato de potássio (C2H3KO2) para o combate.
A: utilizam-se agentes como dióxido de carbono (CO₂), extintores de halon ou pó químico seco como principais agentes.
K: utilizam-se agentes como água pressurizada, extintores de espuma mecânica ou extintores de dióxido de carbono (CO₂) como agentes principais.