

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considere que um eletricista deverá executar uma intervenção em um sistema elétrico de potência (SEP) energizado, utilizando bastão isolante. Para assegurar a própria segurança e a integridade das instalações, é imprescindível empregar o equipamento de proteção individual (EPI) adequado às condições da operação.
Nesse contexto, assinale a alternativa que apresenta o EPI correto a ser utilizado.
Em caso de tempo seco, obrigatoriamente, deve ser utilizado lençol isolante.
Em caso de tempo chuvoso ou bastão úmido, o eletricista deve usar, obrigatoriamente, luvas isolantes.
Na BT ao contato, independentemente de tempo seco ou chuvoso, é obrigatório o uso de luvas de vaqueta e, se necessário, o uso de lençóis e mangas isolantes.
Na BT ao contato, em tempo chuvoso, é obrigatório o uso de luvas especiais para essa condição.