Imagem de fundo

Durante a reforma de um edifício, foi instalado um tanque...

Durante a reforma de um edifício, foi instalado um tanque provisório com 400 litros de gasolina para abastecer os equipamentos utilizados na obra.

Um eletricista permanecia diariamente na área de armazenamento de combustível para executar serviços de manutenção em painéis elétricos, sem participar das operações de abastecimento nem do manuseio de inflamáveis.

À luz da NR-16, a caracterização da periculosidade nessa situação depende, principalmente, da(o)


A

exposição do trabalhador ao risco decorrente da permanência ou da execução de atividades em área de risco definida para inflamáveis.


B

volume total de inflamável armazenado no local, independentemente da atividade desempenhada pelo trabalhador.


C

existência de treinamento específico para trabalho com inflamáveis, independentemente das condições de exposição.


D

tempo diário de permanência do trabalhador no estabelecimento, ainda que fora da área de risco.


E

utilização de Equipamentos de Proteção Individual capazes de eliminar o risco de incêndio ou explosão.