

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre os aspectos conceituais do acidente de trabalho é INCORRETO afirmar que:
O acidente do trabalho é aquele que ocorre pelo exercício do trabalho, resultando em dano para o trabalhador.
Para caracterização do acidente de trabalho é necessário que se estabeleça a relação entre o dano e o agente que o provocou, estabelecendo-se, assim, um nexo.
Quando existir a ação indireta do agente como causa necessária à produção do dano, configurar-se-á o nexo causal.
O nexo estará caracterizado quando o agente não for a causa necessária para o estabelecimento do dano, mas contribuir para o seu aparecimento ou agravamento.
Define-se como “concausa” o conjunto de fatores, preexistentes ou supervenientes, suscetíveis de modificar o curso natural do resultado de uma lesão.