Imagem de fundo

Leia as afirmativas a seguir:I. No desenvolvimento dos...

Leia as afirmativas a seguir:

I. No desenvolvimento dos processos de limpeza de um ambiente, a operação de limpeza do teto deve ser realizada antes de qualquer outra pelo servidor, respeitando sempre a ordem de cima para baixo e do fundo do recinto para a porta. Assim, é possível garantir uma maior eficiência na realização desse processo.

II. A limpeza úmida é considerada adequada e suficientemente higiênica para diversos ambientes da instituição, sendo irrestrita para a remoção de sujidade muito aderida. Outra vantagem dessa técnica é a possibilidade de realizá-la com equipamentos relativamente simples de serem operados, como o aspirador de pó e a enceradeira. Assim, essa técnica pode ser amplamente utilizada, sem restrições, em qualquer ambiente.

III. A escolha do equipamento de proteção individual (EPI) dependerá do procedimento a ser realizado pelo profissional, não sendo necessário que o mesmo seja adequado à situação. Assim, o uso do EPI deve ser arbitrário e não corriqueiro, pois a segurança no ambiente de trabalho depende exclusivamente das atitudes individuais de cada servidor, não havendo relação com a utilização de equipamentos específicos.

Marque a alternativa CORRETA:


A

Nenhuma afirmativa está correta.


B

Apenas uma afirmativa está correta.


C

Apenas duas afirmativas estão corretas.


D

Todas as afirmativas estão corretas.