

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com o Código de Ética do/a Assistente Social, aprovado em 13 de março de 1993 pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), marque a alternativa CORRETA que apresenta OS DIREITOS do/a assistente social:
Pronunciamento em matéria de sua especialidade, sobretudo quando se tratar de assuntos de interesse da população.
Participar de programas de socorro à população em situação de calamidade pública, no atendimento e defesa de seus interesses e necessidades.
Utilizar seu número de registro no Conselho Regional no exercício da profissão.
Contribuir para a criação de mecanismos que venham a desburocratizar a relação com os/as usuários/as, no sentido de agilizar e melhorar os serviços prestados.
Denunciar falhas nos regulamentos, normas e programas da instituição em que trabalha, quando estes ferirem os princípios e diretrizes deste Código, mobilizando, inclusive, o Conselho Regional, caso se faça necessário.