Imagem de fundo

Assinale a alternativa que NÃO se refere a um dever do/a...

Assinale a alternativa que NÃO se refere a um dever do/a Assistente Social nas suas relações com os/as usuários/as, conforme o que está exposto no capítulo I (Das relações com os/as usuários/as), Art. 5º do Código de Ética.


A

Contribuir para a viabilização da participação efetiva da população usuária nas decisões institucionais.


B

Garantir a plena informação e discussão sobre as possibilidades e consequências das situações apresentadas, respeitando democraticamente as decisões dos/as usuários/as, mesmo que sejam contrárias aos valores e às crenças individuais dos/as profissionais, resguardados os princípios desse Código.


C

Democratizar as informações e o acesso aos programas disponíveis no espaço institucional como um dos mecanismos indispensáveis à participação dos/as usuários/as.


D

Ter acesso a informações institucionais que se relacionem aos programas e políticas sociais e sejam necessárias ao pleno exercício das atribuições profissionais.


E

Devolver as informações colhidas nos estudos e pesquisas aos/às usuários/as, no sentido de que estes possam usá-los para o fortalecimento dos seus interesses.