Imagem de fundo

Analise as assertivas abaixo acerca dos Códigos de Ética...

Analise as assertivas abaixo acerca dos Códigos de Ética dos/as Assistentes Sociais, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.


( ) É uma afirmação do Código de Ética Profissional dos Assistentes Sociais de 1947 que moral ou ética podem ser conceituadas como a ciência dos princípios e das normas que se devem seguir para fazer o bem e evitar o mal.

( ) O Código de Ética do Assistente social de 1986 apontava que constitui dever do Assistente social devolver as informações colhidas nos estudos e pesquisas aos sujeitos sociais envolvidos, no sentido de que estes possam usá‐los para o fortalecimento dos interesses da classe trabalhadora.

( ) A defesa intransigente dos Direitos Humanos e recusa do arbítrio e do autoritarismo é um princípio fundamental do Código de Ética de 1993.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:


A

V – V – V.


B

V – F – V.


C

V – F – F.


D

F – V – V.


E

F – V – F.