Imagem de fundo

Com base no artigo 5º do Código de Ética do/a Assistente...

Com base no artigo 5º do Código de Ética do/a Assistente social, assinale a alternativa que não apresenta um dever do/a assistente social nas suas relações com os/as usuários/as:


A

contribuir para a alteração da correlação de forças institucionais, apoiando as legítimas demandas de interesse da população usuária.


B

contribuir para a viabilização da participação efetiva da população usuária nas decisões institucionais.


C

garantir a plena informação e discussão sobre as possibilidades e consequências das situações apresentadas, respeitando democraticamente as decisões dos/as usuários/as, mesmo que sejam contrárias aos valores e às crenças individuais dos/as profissionais, resguardados os princípios deste Código.


D

democratizar as informações e o acesso aos programas disponíveis no espaço institucional, como um dos mecanismos indispensáveis à participação dos/as usuários/as.


E

esclarecer aos/às usuários/as, ao iniciar o trabalho, sobre os objetivos e a amplitude de sua atuação profissional.