

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Maria Clara e Fabiana, ambas assistentes sociais, atuam no mesmo espaço sócio-ocupacional. Recentemente, foram convocadas pela chefia da instituição, que solicitou que passassem a realizar atendimentos psicoterapêuticos, em razão do pedido de demissão da psicóloga da equipe.
Pautada no Código de Ética Profissional do/a Assistente Social, Maria Clara recusou-se a realizar os atendimentos, por entender que ela não possui formação técnica adequada para tal atividade. Por outro lado, Fabiana aceitou realizar tais atendimentos e afirmou estar apta por ter feito um curso técnico em inteligência emocional.
Considerando que é vedado ao assistente social assumir atribuições para as quais não esteja pessoal e tecnicamente capacitado, Maria Clara, corretamente,
denunciou ao Conselho Federal de Serviço Social, através de comunicação fundamentada, o exercício irregular da profissão.
denunciou ao Conselho Regional de Serviço Social, através de comunicação fundamentada, o exercício irregular da profissão.
denunciou à chefia imediata da instituição, através de comunicação fundamentada, o exercício irregular da profissão.
denunciou ao Conselho Federal de Serviço Social, através de relato oral e declaração de responsabilidade, o exercício irregular da profissão.
denunciou ao Conselho Regional de Psicologia (CRP), através de denúncia oral, o exercício irregular da profissão.