Um dos objetivos da Antropologia forense é auxiliar na determinação da identidade de um cadáver, através do estudo das variações qualitativas e quantitativas dos caracteres humanos (Madrigal. L.; González-José, R. Introdução à Antropologia Biológica, 2017). Analise o conteúdo das assertivas abaixo e assinale a INCORRETA no que diz respeito à Antropologia Forense.
Há três métodos primários utilizados para identificação humana, quais sejam, Datiloscopia, Odontologia e DNA.
Existem métodos alternativos para identificação humana que também ajudam nos trabalhos de Antropologia forense, quais sejam, registros médicos e marcas de nascimento.
No Brasil, a Antropologia forense configura-se como uma área sobretudo associada aos Institutos ou Departamentos Médico-legais, o que inclui também a Odontologia legal, a exemplo do que ocorre no setor de Antropologia do Departamento Médico Legal da cidade de Vitória-ES.
A pesquisa em nível de DNA tem revolucionado a ciência molecular forense e a polícia científica, cujo princípio decorre do fato de que qualquer amostra biológica potencialmente contém DNA, cuja análise detalhada do material genético pode ajudar na identificação de um indivíduo em específico.
De todas as nossas características físicas visíveis, particularmente, a cor dos olhos e a pigmentação dos cabelos não são acessados na predição de fenótipos a partir da análise do DNA.