Imagem de fundo

Em uma empresa de grande porte, os gerentes de TI desejavam...

Em uma empresa de grande porte, os gerentes de TI desejavam estabelecer políticas e meios para a realização de cópias de segurança (backup) dos servidores de rede. Após estudo do tema, os gerentes de TI verificaram que:


A

dado o custo cada vez menor de discos e de sistemas com controladoras RAID, é prático e econômico efetuar o backup de servidores no sistema de armazenamento (storage) de uma rede. Para alguns servidores, podem ser criados arquivos permanentes adicionais, fazendo o backup periódico desses servidores em fita


B

no backup incremental é feita a cópia dos dados que foram modificados desde o último backup completo de um servidor


C

uma boa prática é realizar backup completo diariamente de servidores de rede nos quais muitos arquivos são modificados diariamente, como servidores de e-mail e servidores FTP.


D

no Linux, o backup diferencial pode ser feito utilizando o utilitário rsync, por meio do qual é possível identificar as modificações realizadas nos arquivos desde a última execução do rsync, embora esse método tenha a desvantagem de não identificar arquivos excluídos ou renomeados.