Imagem de fundo

Boas práticas para o desenvolvimento de software são ações que dependem apenas dos prog...

Boas práticas para o desenvolvimento de software são ações que dependem apenas dos programadores para serem utilizadas e têm influência direta na evolução do aplicativo, pois são relacionadas ao próprio código-fonte. O objetivo de se utilizar estas práticas é melhorar a legibilidade do código ou a arquitetura dele.


Neste contexto, associe as duas colunas, relacionando as boas práticas de desenvolvimento de software aos seus conceitos básicos (pode haver mais de um conceito relacionado a um termo).


1 - TDD (Test Driven Development).

2 - Clean Code.

3 - Clean Architecture.


( ) Preconiza que os testes de software devem ser escritos antes da codificação propriamente dita, possibilitando alcançar 100% de cobertura do código.

( ) Orienta os desenvolvedores a escreverem códigos facilmente compreendidos por outros desenvolvedores.

( ) Tem por objetivo padronizar e organizar o código desenvolvido, favorecer sua reusabilidade, bem como sua independência tecnológica.

( ) Segue o modelo F.I.R.S.T. (Fast, Isolated, Repeatable, Self verifying, Timely).

( ) Baseia-se em entidades e casos de uso, adaptadores, frameworks externos, regras de dependência e fluxos de controle.

( ) Baseia-se nos princípios de legibilidade, manutenibilidade, simplicidade, documentação, abstração adequada e testabilidade.


A sequência CORRETA dessa associação é:

A

1, 2, 3, 1, 3, 2.

B

1, 2, 3, 1, 2, 3.

C

1, 3, 2, 1, 3, 2.

D

2, 1, 3, 3, 2, 1.

E

3, 2, 1, 1, 2, 3.