

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
As páginas HTML podem ser compostas de JavaScript, para validar os campos do formulário, e de CSS, para a formatação dos dados na página.
Assinale a alternativa que apresenta a forma correta de inserir um comentário em um arquivo que contenha código fonte CSS.
[....]
/
/
/
<rm> </
Em CSS, a propriedade background-image é usada para configurar uma imagem de fundo. Pode ser usada em JavaScript, com a seguinte sintaxe:
Background.Image
backgroundImage
background.image
background_image
background(image)
Um atributo style permite a inclusão de comandos CSS diretamente dentro de uma tag. Por exemplo, o comando filter:shadow pode gerar um efeito de borda arredondada em torno de todos os elementos cercados pela tag
<script>
<td>
<tr>
<div>
<iframe>
A propriedade de ordenação do CSS —
É recomendado o uso da propriedade CSS2
Os
O usuário pode ressaltar informações usando o CSS por meio da criação de molduras dinâmicas em volta do conteúdo.
No código em cascading style sheets (CSS) abaixo, vermelho é tanto a cor de fundo de textos destacados por <H4>, quanto a de textos em parágrafos da classe local; verde é a cor de fundo de textos em elementos da classe diretores; azul é a cor de elementos com identificador rua. Vermelho é também a cor dos elementos que são destacados por <H3> e têm o identificador bairro.

Na criação de um leiaute de página, a inserção de estilos CSS pode ser feita manualmente ou por meio das camadas do Dreamweaver.
As CSS favorecem a acessibilidade porque, entre outros aspectos, permitem aos usuários visualizar documentos com as fontes e cores por eles definidas.
O trecho "...considerando, principalmente, aquele feito por pessoas com necessidades especiais" pode ser obtido com páginas web dinâmicas cujo estilo possa variar de acordo com a necessidade. Pode facilitar esse processo o uso das implementações de páginas por meio de
CMMI
CSS
AS-IS
CMM
CRM
Um benefício da linguagem de estilo CSS - Cascading Style Sheets é
ter as suas definições suportadas totalmente pelos principais browsers.
conter as definições que podem ser usadas dentro de um DTD - Document Type Definition .
prover a separação entre o formato e o conteúdo de um documento escrito em linguagem de marcação.
alterar a aparência de um portal modificando diretamente a página desejada.
facilitar a produção de documentos com editores específicos WYSIWYG.
Analise as seguintes afirmações sobre DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS WEB.

Indique a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) CORRETA(s).
Julgue as seguintes afirmações sobre CSS.
I. CSS é uma linguagem de estilo utilizada para definir a apresentação de documentos escritos em uma linguagem de marcação, como HTML ou XML.
II. Diferente de XML e HTML, CSS contém apenas informações sobre a apresentação (formato) de um documento. Isto permite a separação entre o dado e a forma como o mesmo será apresentado.
III. O código em CSS abaixo define que a fonte padrão de uma página que use tal estilo será Arial, caso não exista substitui por Verdana. Além disso, define a cor de fundo do corpo da página. body { font-family: Arial, Verdana; backcolor: #FFF; }
Escolha a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(s):
Apenas I.
Apenas I e II.
Apenas I e III.
Apenas II e III.
Todas as afirmações.
Em relação à utilização das folhas de estilos (CSS2) para posicionamento, é certo que
O conteúdo integral de um arquivo é apresentado abaixo.
A { color: white; background-color: red}
P { color: green}
Esse conteúdo é do tipo:
Para os códigos CSS, marque a opção sintaticamente CORRETA:
body {color: black}
body:color=black
{body;color:black}
{body:color=black(body}
O resultado da execução de uma página HTML que contenha a regra CSS <body style="cursor: wait"> em um browser do tipo Internet Explorer irá
gerar um erro pois está escrita com sintaxe incorreta.
modificar o cursor em toda a página de conteúdo, apresentando o cursor de ocupado ( o padrão é ampulheta).
modificar o cursor somente onde existia texto escrito na página, apresentando o cursor de ocupado (o padrão é ampulheta)
modificar o cursor na página, somente se pressionado o botão direito (destro) do mouse, quando, então, apresentará o cursor de ocupado ( o padrão é ampulheta).
modificar o cursor, apresentando-o com o símbolo de ocupado ( o padrão é ampulheta), sempre que o mouse for abaixo da linha de rodapé da págima ou acima da barra de ferramentas.