Questões de Concurso sobre Equipamentos de Redes

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
899 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Em relação ao acesso local, um switch permite a interligação dos computadores de uma rede interna de uma empresa a um departamento da mesma empresa.


C
Certo

E
Errado

Uma lista de acesso na interface física de um switch do tipo Fast Ethernet representa um conjunto de regras que permite ou nega determinado tipo de tráfego de rede.


C
Certo

E
Errado

Imagem associada para resolução da questão

Estando aberta a janela de configuração do roteador Cisco 2811, mostrada na Figura 7, digitou-se e executou-se os comandos necessários de modo a configurar a interface Fast Ethernet 0/0, do roteador, com o IP 10.1.1.1 e máscara 255.0.0.0. Nesse caso, considere as seguintes assertivas:

I. Inicialmente digitou-se, no local apontado pela seta nº 1, o comando "configure terminal" e, a seguir pressionou-se a tecla "ENTER", do teclado.

II. Para entrar no modo de configuração da interface FastEthernet0/0, bastou digitar, no local apontado pela seta nº 2, o comando "config interface FastEthernet0/0" e, a seguir, pressionar a tecla "ENTER", do teclado.

III. Estando dentro do modo de configuração, para atribuir o IP e a respectiva máscara, à interface FastEthernet0/0, bastou digitar, no local apontado pela seta nº 3, o comando "ip interface FastEthernet0/0 10.1.1.1 255.0.0.0" e, a seguir, pressionar a tecla "ENTER", do teclado.

Quais estão corretas?


A

Apenas I.


B

Apenas III.


C

Apenas I e II.


D

Apenas II e III.


E
I, II e III.

Com relação a switches e roteadores, assinale a opção correta.


A

Os switches tradicionais (camada 2) transportam o quadro inteiro de acordo com seu MAC. Já nos roteadores, o pacote é extraído do quadro e o endereço contido no pacote é usado com o objetivo de definir para onde enviar o quadro.


B

Os roteadores são dispositivos de propósito especial, dedicados à tarefa de interconexão de redes, sendo apropriados para conectar duas LANs ou duas WANs. Porém, não é possível, via roteador, conectar uma LAN a uma WAN, pois para esse tipo de conexão é necessário utilizar um Gateway.


C

Para realizar um roteamento entre máquinas em redes distintas, é suficiente possuir o endereço IP de cada computador, uma vez que esse endereço identifica unicamente um computador, outrossim, cada roteador é designado com apenas um IP público.


D

Os switches (camada 3) realizam a conversão semântica das mensagens, sendo possível a troca de pacotes entre redes com conexão TCP e outra com conexão SNA.


E

Os switches tradicionais (camada 2) podem aceitar quadros — e encaminhá-los para redes diferentes — e examinar endereços MAC, porém não podem converter protocolos.

Directors fiber channel são switches de alta capacidade com grande número de portas e tolerância a falhas, utilizados em SAN fiber channel.


C
Certo

E
Errado

Para que uma estação Fast Ethernet troque informações com uma estação Gigabit Ethernet em um mesmo domínio de colisão, é necessário que o switch responsável pela conexão interprete tanto um quadro Fast Ethernet quanto um quadro Gigabit Ethernet.


C
Certo

E
Errado

A figura a seguir ilustra uma associação entre Access Points (APs), que permite a ampliação da área de cobertura de uma rede wireless. Para isso, apenas um dos APs precisa está conectado à rede cabeada e se conectar ao outro via wireless.

Imagem associada para resolução da questão

Nessa situação, o AP não conectado à rede cabeada está configurado para agir como


A
ad hoc.

B
plug and play.

C
repetidor.

D
roteador.

E
controlador de AP wireless.

Ao se empregar a técnica por vetor de distância no roteamento por multicast, deve-se utilizar o protocolo DVMRP (distance vector multicast routing protocol), pois ele realiza a poda da árvore de forma recursiva.


C

Certo


E

Errado

É comum os roteadores agruparem vários fluxos que terminam em um certo roteador ou rede local, usando um único rótulo para eles. Diz-se que os fluxos agrupados sob um único rótulo pertencem à mesma


A

categoria de rota.


B

categoria de rótulo.


C

classe diferenciada de protocolo.


D

classe de equivalência de encaminhamento.


E

classe de rótulo baseada em fluxo.

A presença de uma lista de acesso na interface de saída de um roteador é indício de que o pacote IP não sofre nenhum processo de roteamento antes do seu envio pela interface de saída do roteador.


C
Certo

E
Errado

Considere as afirmações abaixo.


I. Recebe um pacote de dados e transmite este pacote a todos os computadores conectados a ele.

II. Recebe um pacote de dados e transmite este pacote somente ao destinatário do pacote. Os outros computadores conectados a ele não recebem essa informação.

III. Garante que os pacotes percorram um caminho mais eficiente até seu destino. Efetua uma análise dos cabeçalhos do pacote para esse procedimento.


Os itens referem-se, respectivamente, a


A

Bridges, Gateways e Hubs.


B

Gateways, Bridges e Hubs.


C

Roteadores, Hubs e Bridges.


D

Hubs, Switches e Roteadores.


E

Roteadores, Gateways e Hubs.

Equipamentos de rede modernos tais como roteadores e switches de núcleo de rede suportam o Radius e o TACACS com autenticação de usuários por meio de bases de usuário do tipo LDAP (lightweight directory access protocol).


C
Certo

E
Errado
É um equipamento que faz a conexão entre duas redes diferentes que podem inclusive ter características físicas diferentes, como por exemplo, a ligação entre uma rede local LAN (Local Área Network) e a Internet. Marque a opção correta:

A
Switch

B
Repetidor.

C
Hub.

D
Backbone.

E
Roteador.

Roteadores são elementos de interconexão que atuam na camada de transporte; portanto, eles são capazes de diferenciar datagramas por meio de endereços IP.


C
Certo

E
Errado
   
Gerar simulado