

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Em um formulário criado em uma página que utiliza JSF 2, existe a seguinte instrução:
<h:commandButton value="Gravar" action="#{clienteBean.gravar}"/
Considerando a existência de um ambiente Java EE ideal em que os componentes da aplicação ligados à página estão criados, o trecho #{clienteBean.gravar} indica que quando o botão Gravar for clicado
será chamada a classe Gravar do pacote clienteBean.
os dados dos campos do formulário serão enviados para a classe ClienteBean, anotada com @Override.
será chamado o método gravar de uma classe chamada ManagedBean, anotada com @EJB.
os dados serão gravados no banco de dados em que a aplicação estiver conectada.
será chamado o método gravar da classe ClienteBean, anotada com @ManagedBean.
‘Facelets’ é um sistema de template Web de código aberto sob a licença Apache e a tecnologia de processador de visões padrão para o framework:
JSF segue o padrão arquitetural MVC (Model-ViewController). Ao criar uma aplicação JSF, a servlet do JSF (FacesServIet) deve ser configurada no arquivo I da aplicação. A FacesServIet representa o II dentro do padrão MVC. É responsável por receber as requisições e delegá-las ao core do JSF.
As lacunas I e II são preenchidas correta e, respectivamente, por:
faces-config.xml, controller.
web.xml, controller.
web.xml, model.
faces-config.xml, model.
context.xml, view.
Com relação à especificação Java Server Faces (JSF), assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) Visa substituir a especificação Java Server Pages.
( ) Java Server Faces são usadas como uma fachada para Servlets e Java Server Pages.
( ) Define um framework MVC (Model View Controler) para aplicações Web.
As afirmativas são, respectivamente,
F, F e V.
F, V e V.
V, F e F.
V, V e F.
F, V e F.
Java Server Faces (ou simplesmente Faces) é uma especificação de um framework baseado no padrão MVC para a construção de aplicações WEB. Selecione a alternativa que lista corretamente a sequência do ciclo de vida de processamento do Java Server Faces (JSF):
Aplicar valores de requisição (Apply request values), Processar validações (Process Validation), Atualizar os valores do modelo (Update model values), Invocar a aplicação (Invoke Application), Renderizar a resposta (Render response) e Restaurar visão (Restore View).
Restaurar visão (Restore View), Aplicar valores de requisição (Apply request values), Processar validações (Process Validation), Atualizar os valores do modelo (Update model values), Invocar a aplicação (Invoke Application) e Renderizar a resposta (Render response).
Aplicar valores de requisição (Apply request values), Processar validações (Process Validation), Atualizar os valores do modelo (Update model values), Invocar a aplicação (Invoke Application), Restaurar visão (Restore View) e Renderizar a resposta (Render response).
Invocar a aplicação (Invoke Application), Restaurar visão (Restore View), Aplicar valores de requisição (Apply request values), Processar validações (Process Validation), Atualizar os valores do modelo (Update model values), e Renderizar a resposta (Render response).
Invocar a aplicação (Invoke Application), Aplicar valores de requisição (Apply request values), Processar validações (Process Validation), Atualizar os valores do modelo (Update model values), Restaurar visão (Restore View) e Renderizar a resposta (Render response).
Na fase de submissão de valores via request do JSF, caso a conversão de um valor falhe, uma mensagem de erro associado com o componente é gerada, devolvida para FacesContext e exibida para o usuário, parando-se imediatamente o processamento a partir desse ponto.
Observe a figura, que se refere à arquitetura em alto nível do JavaServer Faces (JSF 2.0).

Um dos módulos representa a lógica do negócio que controla, inclusive, a navegação entre páginas, enquanto que outro é responsável por exibir um componente e traduzir uma entrada de valor realizada por um usuário em componente. Esses módulos são, respectivamente,
Faces Servlet e Validator.
Faces Servlet e Renderer.
Managed Bean e Renderer.
Managed Bean e Validator.
No índice de agrupamento ou denso, a ordenação física dos dados e do índice é a mesma, ou seja, a chave de busca também define a ordem sequencial dos dados, podendo haver, no máximo, dois índices desse tipo por tabela. Apesar de exigirem mais sobrecarga de manutenção para inserções e exclusões, é mais rápido localizar um registro com uso do índice esparso que com o índice de agrupamento.
O JSF é um framework web embasado em interface gráfica, capaz de renderizar componentes e manipular eventos em aplicações web no padrão Java EE, no qual os componentes JSF são orientados a eventos. O JSF fornece, ainda, mecanismos para conversão, validação, execução de lógica de negócios e controle de navegação.