Questões de Concurso sobre Linux

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
3.635 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Imagem associada para resolução da questão

No LINUX cada dispositivo é reconhecido por um nome, compondo assim a estrutura de diretórios do sistema. Qual o nome com que o LINUX nomeia a unidade de disco master da primeira controladora IDE?


A
hda.

B
sda.

C
sdb.

D
fd0.

E
hdd.

Considerando os diferentes sistemas de arquivos gerenciados por um sistema operacional, analise as seguintes afirmações:


I. Em sistemas GNU/Linux, até mesmo os diretórios têm proteção contra leitura e gravação não autorizadas.

II. Nas mais recentes versões do Windows, a extensão de um nome de arquivo está limitada a três caracteres após o ponto.

III. Convém formatar pendrives e cartões SD em FAT32 por ser um sistema de arquivos tradicional que conta com suporte a jornalização.


É correto somente o que se afirma em


A

I.


B

II.


C

I e III.


D

II e III.

O comando kill, quando executado, contendo ou não o número de sinal, garante que o processo seja expirado.


C
Certo

E
Errado

De acordo com Guia Foca (2010), em relação aos comandos para manipulação de arquivos, marque V (verdadeiro) ou F (falso) nas afirmativas abaixo e assinale a opção correta.


( ) O comando cat mostra o conteúdo de um arquivo binário ou texto.

( ) O comando tac mostra o conteúdo de um arquivo binário ou texto (como o cat) só que em ordem inversa.

( ) O comando rm -r pergunta antes de remover, esta é ativada por padrão.

( ) O comando cp -v não pergunta, substitui todos os arquivos caso já existam.

( ) O comando cp -R copia arquivos e sub-diretórios (como a opção -r) e também os arquivos especiais FIFO e dispositivos.


A

(V) (V) (F) (F) (V)


B

(F) (F) {V) (V) (V)


C

(V) (F) (F) (V) (V)


D

(F)(V) (F) (F) (V)


E

(F) {V) (V) (F) (V)

   
Gerar simulado