Questões de Concurso sobre Principais Protocolos

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.693 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Para encaminhar pacotes IP ao longo de rotas explícitas, ou seja, rotas pré-calculadas que não necessariamente correspondem àquelas que os protocolos de roteamento IP selecionariam, os roteadores precisam ser habilitados para


A

RTP, utilizado para gerenciar o fluxo de informações entre roteadores sem garantir a integridade das informações.


B

IGRP, que é capaz de lidar com máscaras de rede que permitem aplicar práticas como sumarização de rotas.


C

MPLS, que também pode ser utilizado para dar suporte a certos tipos de serviços de VPN.


D

OSPF, que também é utilizado para distribuir informações entre roteadores pertencentes a diversos sistemas autônomos.


E

RIP, que utiliza o tráfego da rede como métrica de custo de transmissão entre um roteador de origem e uma sub-rede de destino.

De acordo com o protocolo OSPF para roteamento intra-SA, os roteadores devem transmitir informações de roteamento por difusão apenas para os vizinhos do sistema autônomo, de modo a obter rapidez e economicidade na atualização das tabelas de roteamento.


C

Certo


E

Errado

Sobre o protocolo OSPF, analise os tipos de mensagens e suas descrições:


I. Hello: utilizada para descobrir quem são os vizinhos.

II. Link state update: envia os custos do transmissor aos vizinhos.

III. Database description: o transmissor anuncia que atualizações possui.


Quais estão corretas?


A

Apenas I.


B

Apenas II.


C

Apenas I e II.


D

Apenas II e III.


E

I, II e III.

O Active Directory integra serviços como o DHCP e o DNS, de forma que os endereços fornecidos pelo DHCP sejam dinamicamente atualizados no DNS, incluindo o nome do host e o endereço IP.


C

Certo


E

Errado

Network File System (NFS) é um protocolo cliente/servidor para compartilhamento de arquivos originalmente operado em UDP sem conexão, mas que, em sua versão 4 (NFSv4), utiliza TCP e é configurado em protocolo com estados.


C

Certo


E

Errado

   
Gerar simulado