Questões de Concurso sobre Principais Protocolos

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.693 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Um administrador de rede identificou que têm ocorrido invasões à rede, de modo que o invasor usa o envio de vários pacotes ICMP com um endereço-fonte configurado para um servidor alvo utilizando-se, para isso, do endereço de broadcast e inundando a rede com pedidos de eco. Esse tipo de invasão à rede é identificado como:


A

Denial of Service.


B

DNS Poisoning.


C

Back Orifice.


D

Smurf Attack.


E

Syn Flood.

O protocolo que permite que um computador obtenha informações de configuração de rede na sua inicialização, incluindo endereço IP, máscara e endereço de default gateway é

A
DNS

B
ARP

C
SNMP

D
LDAP

E
DHCP

Texto 1:


Usando o processo de inundação, cada roteador informa todos os outros roteadores de sua área sobre seus vizinhos e custos. Essas informações permitem que cada roteador construa o grafo para a(s) sua(s) área(s) e calcule o caminho mais curto. A área do backbone faz o mesmo. Além disso, os roteadores do backbone aceitam as informações dos roteadores de borda de área para calcular a melhor rota entre cada roteador do backbone até cada um dos outros roteadores. Essas informações são propagadas para os roteadores de borda de área, que as divulgam em suas áreas. Usando essas informações, um roteador prestes a enviar um pacote entre áreas pode selecionar o melhor roteador de saída para o backbone.


Texto 2:


Durante a operação normal, cada roteador emite periodicamente por inundação uma mensagem para cada um de seus roteadores adjacentes informando seu estado e fornecendo os custos usados no banco de dados da topologia. As mensagens enviadas são confirmadas, a fim de torná-las confiáveis. Cada mensagem tem um número de sequência, e assim o roteador pode ver se a mensagem recebida é mais antiga ou mais recente do que a atual. Os roteadores também enviam essas mensagens quando uma linha é ativada ou desativada, ou quando seus custos se alteram.


O protocolo abordado no Texto 1 e o tipo de mensagem descrita no Texto 2 são, respectivamente,


A

MPLS e LINK STATE ACK.


B

OSPF e LINK STATE UPDATE.


C

MPLS e LINK STATE REQUEST.


D

RTSP e LINK STATE UPDATE.


E

OSPF e LINK STATE ACK.

No funcionamento da internet, um protocolo é muito utilizado pelos ISP (Internet Service Providers), para roteamento de sistemas autônomos, redes ou grupos de redes que atuam sob uma mesma administração e com as mesmas regras de roteamento. Esse protocolo possui as características listadas a seguir:


· tem como função principal a troca de informações de roteamento, de modo que, quando um novo roteador se conecta a uma rede, os roteadores da rede conversam entre si e atualizam suas tabelas de rotas. O mesmo acontece quando alguma rota se altera;

· as tabelas de rotas contêm informações sobre roteadores conhecidos, endereços alcançáveis, e um custo associado ao caminho para cada roteador. Dessa forma, todos os roteadores terão em sua tabela todas as rotas possíveis, permitindo que seja definida a melhor rota para a chegada em um determinado lugar.


Esse protocolo é conhecido pela sigla:


A

RIP


B

BGP


C

OSPF


D

SDLC

O protocolo CSMA é utilizado para


A

detecção de erros.


B

controle de fluxo.


C

enquadramento de dados.


D

entrega confiável.


E

detecção de portadora.

   
Gerar simulado