Questões de Concurso sobre Segurança da Informação

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
7.508 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Considerando a segurança da rede e dos sistemas do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), um IDS


A

pode ser usado da mesma forma que um IPS, de maneira intercambiável, para proteger a rede e os sistemas do TRT, uma vez que funcionam de forma semelhante.


B

e um IPS devem ser implantados, pois ambos atuam de forma preventiva, identificando e bloqueando atividades suspeitas antes que elas causem danos à rede e aos sistemas do TRT.


C

deve ser implantado como uma solução de hardware e um IPS deve ser implantado, de forma conjunta, como uma solução de software, trabalhando, de forma intercambiável, para identificar e prevenir intrusões aos sistemas e à rede do TRT.


D

busca monitorar e identificar atividades suspeitas e intrusões após a sua ocorrência e um IPS busca agir de forma proativa para bloquear atividades maliciosas, devendo ambos serem utilizados para proteger a rede e os sistemas do TRT.


E

é um sistema ativo, enquanto o IPS é um sistema passivo. Assim, o IPS automatiza o procedimento de detectar um Intruso e o IDS previne e impede os ataques, devendo ser usados em conjunto no TRT.

Mário é CEO (Chief Executive Officer) da empresa Z e pertence à organização da ICP-Brasil. A empresa Z desempenha atividades descritas nas Políticas de Certificado (PC) e na Declaração de Práticas de Certificação (DPC) da Autoridade Certificadora a que estiver vinculada.

Com base nas informações, a empresa de Mário é um ente da ICP-Brasil chamado:


A

AC – Raiz – Autoridade Certificadora Raiz;


B

PSBio - Prestador de Serviços Biométricos;


C

ACT - Autoridade Certificadora do Tempo;


D

AR - Autoridade de Registro;


E

PSS - Prestador de Serviços de Suporte.

Relacione as etapas mais comuns para a realização de uma avaliação completa e competente de uma investigação forense computacional listadas a seguir, às suas definições.


( ) Preparação

( ) Preservação

( ) Levantamento

( ) Exame


1. Gerar um plano de ação para conduzir uma estratégia digital eficaz de investigação e obtenção de recursos e materiais de apoio.

2. Encontrar potenciais fontes de evidências digitais, por exemplo, em uma cena do crime dentro de uma organização ou na Internet. O processo pode ser mais claramente descrito como aquisição de provas.

3. Cautela para evitar alterações de evidências digitais in situ, incluindo isolamento do sistema da rede, proteger arquivos de log relevantes e coletar dados voláteis que seriam perdidos quando o sistema for desligado.

4. Buscar e interpretar vestígios de evidências.


Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem apresentada.


A

1 – 2 – 3 – 4.


B

3 – 4 – 2 – 1.


C

1 – 3 – 2 – 4.


D

2 – 1 – 4 – 3.


E

4 – 3 – 2 – 1.

O risco, que pode ser compreendido como a possibilidade de uma vulnerabilidade ser explorada por alguma ameaça, deve ser submetido a uma análise e identificação, que perfaz o seu bem como a eventual que demanda o registro e a justificativa.


Preenche, correta e respectivamente, as lacunas I e II:


A

controle - exclusão


B

compartilhamento - aceitação


C

tratamento - aceitação


D

tratamento - eliminação


E

combate - eliminação

O conteúdo de um segmento TCP foi capturado por um software sniffer de rede, tendo sido apresentado da seguinte maneira.



Transmission Control Protocol, Src Port: 23,

Dst Port: 1254, Seq: 1, Ack: 28, Len: 3

Source Port: 23

Destination Port: 1254

[Stream index: 0]

[Conversation completeness: Complete, WITH_

DATA (31)]

[TCP Segment Len: 3]

Sequence Number: 1(relative sequence number)

Sequence Number (raw): 3225454543

[Next Sequence Number: 4 (relative sequence

number)]

Acknowledgment Number: 28 (relative ack number)

Acknowledgment number (raw): 72603787



O número de sequência relativo do próximo byte que o transmissor desse segmento espera receber da outra parte, na continuidade da comunicação, é


A

72603788.


B

29.


C

28.


D

2.


E

3225454544.

   
Gerar simulado