Imagem de fundo

Das responsabilidades, no exercício profissional da terapia...

Das responsabilidades, no exercício profissional da terapia ocupacional, o CEDTO discorre que o Terapeuta Ocupacional deve empenhar-se:


A

na melhoria das condições da assistência terapêutica ocupacional e nos padrões de qualidade dos serviços de Terapia Ocupacional, no que concerne às políticas públicas, à educação sanitária e às respectivas legislações.


B

aos movimentos em defesa da dignidade profissional e das políticas públicas, seja por remuneração condigna, seja por condições de trabalho compatíveis com o exercício ético-profissional e seu aprimoramento, inserção em programas, ações e projetos assim como questões de garantia ao direito à cidadania.


C

em consonância com a política nacional de saúde, de assistência social, de educação e de cultura promovendo os preceitos da saúde coletiva, da participação social, da vida sociocomunitária, no desempenho das suas funções, cargos e cidadania, independentemente, de exercer a profissão no setor público ou privado.


D

no cumprimento das obrigações pecuniárias inerentes ao exercício da sua Terapia Ocupacional.