

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Analise os relatos históricos abaixo e marque aquele que dá um exemplo da possível utilização da Terapia Ocupacional no início da nossa Era Comum (EC), ainda que não haja autenticação oficial disso.
Há 2600 os chineses consideravam que a doença resultava da inatividade física e utilizavam o treino físico como terapia.
Os egípcios deixaram, cerca de 2000 a.EC, vestígios que revelam a utilização de templos onde pessoas “melancólicas” eram tratadas recorrendo a jogos e onde se defendia a aplicação do tempo em ocupações agradáveis.
Na Grécia clássica, por volta de 600 a.EC, dizia-se que Asclepius, o deus da cura, utilizava cantigas, músicas e dramatizações para acalmar os delírios.
O escrito e orador romano Sêneca, em 30 EC, defendia a utilização de cantigas e músicas para tratar qualquer tipo de agitação mental.
Diógenes, de Apolônia, que viveu no século 5 a.EC, enfatizava a ligação entre o físico e a mente e recomendava a luta greco-romana, a equitação, o trabalho e os exercícios vigorosos.