Imagem de fundo

O processo avaliativo em terapia ocupacional traduz um referencial teórico e procedimen...

O processo avaliativo em terapia ocupacional traduz um referencial teórico e procedimental, ou seja, identifica como o profissional irá conduzir o seu raciocínio clínico. Dentro do processo avaliativo, encontra-se a avaliação do paciente. Essa avaliação engloba o sujeito como um todo. Uma das abordagens avaliativas são os instrumentos padronizados. Correlacione as colunas e assinale a alternativa correta.

COLUNA 1

1- Lista de Papéis Ocupacionais (LPO)

2- Avaliação Pediátrica de Incapacidade (PEDI)

3- Medida de Independência Funcional (MIF)

4- Questionário de Avaliação de Saúde (HAQ)

5- Medida Canadense de Desempenho Ocupacional (COPM)

COLUNA 2

A- Avalia as capacidades funcionais e o desempenho, monitora o progresso no desempenho funcional e, ainda, afere o processo terapêutico.

B- Por meio de entrevista semiestruturadas, identifica e detecta mudanças na percepção do cliente no desempenho de suas ocupações. C- Mensura a severidade da incapacidade do sujeito de forma uniforme.

D- Utilizado em população idosa e adulta. Permite compreender as incapacidades nas atividades de vida diária, composta de 8 componentes diferentes.

E- Avalia as alterações dos papéis desempenhados no passado, presente e futuro, considerando ainda, a importância atribuída em cada um desses.

A
1-E; 2-A; 3-C; 4-D; 5-B.
B
1-E; 2-D; 3-A; 4-C; 5-B.
C
1-C; 2-A; 3-E; 4-B; 5-D.
D
1-A; 2-C; 3-D; 4-E; 5-B.
E
1-E; 2-B; 3-C; 4-A; 5-D.