Imagem de fundo

Existe uma imagem de que o turismo de grandes eventos, como...

Existe uma imagem de que o turismo de grandes eventos, como o da Copa do Mundo ou Campeonato Mundial de Futebol FIFA, é sempre bom para as cidades sedes, principalmente em relação ao turismo. Com base nessas informações, analise as assertivas a seguir:


I. De acordo com uma pesquisa feita pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, o perfil do turista na Copa do mundo de 2014, realizada no Brasil, era formado em sua maioria (76,2%) por homens, com idade entre 25 e 34 anos (40,3%).

II. A Copa do Mundo no Brasil é uma grande oportunidade para diversos setores da economia brasileira, entre eles, o turismo.

III. Grandes investimentos foram realizados pela FIFA e pelo Governo, possibilitando a conclusão de obras e empreendimentos que ofereceram uma melhor estrutura, não apenas aos visitantes, mas também aos brasileiros.

IV. Dezoito cidades candidataram-se a receber jogos do mundial, entre elas, doze foram escolhidas: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.


Quais estão corretas?


A

Apenas I e III.


B

Apenas II e III.


C

Apenas I, II e IV.


D

Apenas I, III e IV.


E

I, II, III e IV.