

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em relação à clínica médica e cirúrgica das afecções do aparelho cardiovascular de equídeos, é correto afirmar:
A tromboflebite jugular é um problema clínico comum em equinos, frequentemente associado a injeções intravenosas obrigatórias que são realizadas perivascular.
A endocardite bacteriana é uma afecção adquirida bastante comum, que acomete principalmente animais idosos. A valva tricúspide é a primeiramente afetada pela infecção bacteriana com formação de placas fibrinosas, podendo formar êmbolos sépticos.
A trombose aórtico-ilíaca é uma doença vascular progressiva de origem genética, cuja etiologia não está determinada que ocorre na aorta abdominal e em seu ramo da artéria ilíaca.
A tromboflebite séptica é um problema clínico que ocorre por reação alérgica do corpo por agulha ou cateter, ocasionando quadro infeccioso sanguíneo.
Defeito de septo ventricular é a cardiopatia congênita menos comum em equinos, sendo que anomalias valvulares são bem comuns e ocorrem principalmente nas valvas semilunares aórticas e nas válvulas atrioventriculares (displasia de mitral e tricúspide).