Imagem de fundo

Com relação às endocrinopatias em cães e gatos, é correto...

Com relação às endocrinopatias em cães e gatos, é correto afirmar:


A

Para o diagnóstico do hipotireoidismo em cães, a mensuração de T4 total basal reflete mais precisamente a função da tireóide.


B

Poliúria, polidipsia, perda de peso, diarreia, hipertensão arterial e agressividade são sintomas associados ao hipertireoidismo em gatos idosos


C

Aumento de volume abdominal, ascite por hipoproteinemia, poliúria, polidipsia e comedos são associados ao hiperadrenocorticismo em cães


D

Nos cães e gatos, o diabete melito é análogo ao diabete tipo 2 nos seres humanos, caracterizado por resistência insulínica.


E

Casos de diabete insípido nefrogênico secundário, no qual os túbulos renais perdem a capacidade de responder ao ADH, são raros, quando comparados aos casos de diabete insípido primário.