Imagem de fundo

A instrução normativa número 76 do MAPA estabelece os...

A instrução normativa número 76 do MAPA estabelece os seguintes requisitos para o enquadramento do leite como tipo A:


A

Produzido, pasteurizado e envasado na granja leiteira. Sendo o envasamento realizado imediatamente após a pasteurização, sendo acondicionado à 4ºC. Sendo a ordenha realizada mecanicamente.


B

Produzido, pasteurizado e envasado na granja leiteira. Podendo ser envasado em até 24 horas da pasteurização. A pasteurização deve ser realizada logo após a coleta, sendo imediatamente acondicionado à 4ºC.


C

A ordenha é feita na granja de forma manual, sendo o leite imediatamente pasteurizado e em seguida envasado e acondicionado sob refrigeração à 4ºC na propriedade.


D

Pode ser obtido de diferentes propriedades, a ordenha deve ser mecânica. É transportado sob refrigeração de 4ºC antes de ser pasteurizado e envasado em outro local.