Imagem de fundo

É obrigatória a realização do exame ante mortem dos animais...

É obrigatória a realização do exame ante mortem dos animais destinados ao abate por servidor competente do SIF. Logo, assinale a única alternativa correta:


A

O exame será repetido caso decorra período superior a vinte e quatro horas entre a primeira avaliação e o momento do abate.


B

O exame ante mortem deve ser realizado no maior intervalo de tempo possível após a chegada dos animais no estabelecimento de abate.


C

Dentre as espécies de abate de pescado, os anfíbios, os répteis, moluscos, artrópodes devem ser submetidos à inspeção ante mortem.


D

No exame ante mortem, se houver algum caso suspeito, basta isolar o animal, não há necessidade de sua identificação nem a separação de todo o lote


E

No exame ante mortem, os casos suspeitos serão submetidos à avaliação pelo auxiliar de inspeção, não há necessidade da presença do médico veterinário, basta compreender o exame clínico, necropsia ou outros procedimentos com o fim de diagnosticar e determinar a destinação, aplicando-se ações de saúde animal quando o caso exigir.