

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Os meios e os fins para a indução do parto em animais de produção não devem priorizar a busca do aumento da produtividade a qualquer custo, pois os preceitos de bem-estar animal e, consequentemente, as bases da saúde pública devem ser preservadas. Sobre a indução do parto em bovinos, analisar os itens.
I. No último mês de gestação, tanto a prostaglandina-2alfa como os glicocorticoides podem induzir o abortamento ou o parto. Os glicocorticoides como a dexametasona e a fluometasona aparentemente reduzem a secreção de progesterona pela placenta.
II. Os estrógenos podem ser utilizados para a indução de parto normal e anormal em bovinos, causando luteólise, mas o mecanismo exato não é claro, com resultados conflitantes e efeitos colaterais, que tornam a sua aplicação discutível.
III. A ocitocina é o fármaco preferido para indução de parto no final da gestação (a partir de 330 dias) em bovinos, pode ser induzido pela infusão intravenosa lenta de 40 a 80UI de ocitocina, sendo que o parto se desenvolve dentro de 2 a 5 h.
Está CORRETO o que se afirma:
Apenas no item I.
Apenas no item II.
Apenas nos itens I e II.
Em todos os itens.