Questões de Concurso sobre Clínica Médica

 
 
Disciplina 1
Assunto 6
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.180 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Dentre os achados dermatológicos do exame físico de um canino da raça Pastor Alemão, com cinco anos de idade, com histórico de dermatopatia há 15 meses, destacam-se: alopecia simétrica, hiperqueratose e pelos foscos com plugs de queratina aderidos. O exame histopatológico da área alopécica foi descrito como ausência de glândulas sebáceas, sem inflamação, fibrose perifolicular e hiperqueratose. Baseado nos achados de anamnese, exame físico e nos exames complementares, a principal suspeita do canino é:


A

Distúrbios de Vitamina A.


B

Adenite sebácea.


C

Deficiência de zinco.


D

Dermatofitose.


E

Hipotireoidismo.

O colapso de traqueia refere-se ao estreitamento do lúmen traqueal. Sobre esse assunto, assinale a afirmativa correta.


A

Os pacientes com obstrução das vias respiratórias anteriores são predispostos a hipertermia.


B

Mesmo em casos mais graves, a intubação endotraqueal é contraindicada.


C

Cães jovens de raças de pequeno porte e miniaturas são os mais acometidos.


D

O colapso traqueal cervical geralmente provoca dificuldade respiratória na expiração.


E

A principal característica clínica é a tosse produtiva, descrita como “grasnar de ganso”.

A lesão medular em região toracolombar (T3-L3) determina os seguintes sinais clínicos:


A

Paralisia flácida dos membros anteriores com diminuição dos reflexos espinhais, e paralisia espástica dos membros posteriores com diminuição dos reflexos espinhais.


B

Membros anteriores sem apresentar alterações, e paralisia espástica dos membros posteriores com diminuição dos reflexos espinhais.


C

Paralisia flácida dos membros anteriores com diminuição dos reflexos espinhais, e paralisia espástica dos membros posteriores com aumento dos reflexos espinhais.


D

Paralisia espástica dos membros anteriores com aumento dos reflexos espinhais, e paralisia flácida dos membros posteriores com diminuição dos reflexos espinhais.


E

Membros anteriores sem apresentar alterações, e paralisia espástica dos membros posteriores com aumento dos reflexos espinhais.

Assinale a alternativa que contenha somente doenças do sistema esquelético que são consideradas doenças do crescimento.


A

Displasia coxo-femoral; osteopatia hipertrófica; não-união do processo ancôneo.


B

Displasia coxo-femoral; displasia de cotovelo; osteomielite.


C

Panosteíte; osteocondrite dissecante; osteoartrite.


D

Necrose asséptica da cabeça femoral, osteoatrite; osteomielite.


E

Osteodistrofia Hipertrófica; Displasia de Cotovelo, Osteocondrose.

Sobre a doença valvar crônica, assinale a alternativa correta.


A

A ruptura das cordoalhas tendíneas aumenta de forma aguda o volume de regurgitação podendo levar ao aparecimento de edema pulmonar.


B

A doença é caracterizada pela diminuição do débito cardíaco, resultando em aumento da atividade parassinpática e ativação do sistema renina-angiotensina-aldosterona.


C

O crescente volume de regurgitação determina a dilatação atrial esquerda e hipertrofia miocárdica concêntrica do ventriculo esquerdo.


D

O desenvolvimento de insuficiência cardíaca direita independe do aumento da pressão vascular pulmonar secundária à insuficiência cardíaca congestiva esquerda.


E

Na doença valvar crônica a tosse está presente somente em casos que cursam com edema pulmonar.

 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado