Questões de Concurso sobre Clínica Médica

 
 
Disciplina 1
Assunto 6
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.180 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

A verminose pode ser considerada um dos principais problemas que afetam ovinos, sendo mais crítica nos animais em crescimento, pois provocam perda corporal e diminuem o crescimento, podendo causar mortalidade. Os principais métodos de controle das verminoses são as dosificações estratégicas e as baseadas em exames de fezes durante as seguintes fases da criação:


A

após o acasalamento, a parição, o período de chuvas e o desmame.


B

na saída de pastagens cultivadas, após a parição, o período de chuvas e o desmame.


C

na troca de piquetes, após o acasalamento, durante a gestação e após o desmame.


D

antes do acasalamento, após a parição, o período de chuvas e o desmame.

Como, na situação considerada, o antibiograma demonstrou que os microrganismos isolados são resistentes à penicilina G, para inibir o crescimento das duas bactérias, promovendo, conseqüentemente, a cura da doença, é correto administrar essa base ao animal em dosagem 2 vezes superior à indicada pelo fabricante.


C
Certo

E
Errado
Um cão foi levado pelo seu dono a uma clínica particular com os seguintes sinais: Alopecia, onicogrifose, lesões de face e orelha e emagrecimento. O diagnóstico clínico do médico veterinário foi de que o cão era um suspeito de: esplenomegalia e linfoadeopatia.

A
Esporotricose

B
Dermatofitose

C
Leishmaniose tegumentar

D
Leishmaniose visceral

E
Hiperqueratose
Paciente de 40 anos picado por serpente, na altura da cintura, ao retornar para casa em uma trilha, próxima a um canavial. Deu entrada no atendimento, cerca de 04 horas após o acidente. Apresentando os seguintes sintomas e sinais: edema no local da picada e sangue incoagulável. Assinale a alternativa que indica a seguinte responsável pelo acidente:

A
Cascavel

B
Jararaca

C
Surucucu

D
Coral verdadeira

E
Falsa coral
 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado