

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um fazendeiro que possui duas propriedades localizadas em regiões distintas do Pará, uma no município de Parauapebas, onde não há registro da ocorrência de febre aftosa por mais de quatro anos, e outra, em Barcarena, onde não se registra ocorrência dessa doença por mais de dois anos, deseja comprar bovinos de outros estados e transportá-los para suas propriedades.
Com base nessa situação e na legislação vigente, julgue os itens a seguir.
Os produtos ou subprodutos de origem animal oriundos de estados ou regiões de estados classificados como de alto risco ou risco desconhecido de febre aftosa só podem ser adquiridos e transportados a Parauapebas se tiverem sido submetidos a tratamento suficiente para inativação do vírus.