

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O povoamento das colmeias pode ser feito de diversas formas. Baseado nisso, marque a opção correta.
A compra de enxames nidificados com favos já construídos pois permitem maior fixação do enxame no local e não exigem grandes habilidades de manejo pelo apicultor.
A compra de enxames tem como vantagem o conhecimento da qualidade dos mesmos, garantindo a produtividade da família e pode ser feito através de pacotes ou núcleos, sempre com a presença da rainha.
A captura de enxames silvestres aumenta a competição entre as abelhas do apiário e as da mata, já que estarão inseridos no mesmo ambiente.
A captura de enxames transitórios com caixa ísca promove o desenvolvimento mais lento das famílias, sendo mais difícil o trabalho com as mesmas, entretanto a vantagem desse tipo de povoamento é o controle sobre a qualidade do enxame.