Questões de Concursos

 
 
Disciplina 1
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
109 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

A instrução SQL: INSERT INTO APROVADOS (NUM,NOTA) SELECT NUM,NOTA FROM ALUNOS WERE SITUACAO = ´APROVADO´; resultará na


A

inserção na tabela APROVADOS, já existente, dos números e notas correspondentes de todos os alunos aprovados da tabela ALUNOS.


B

inserção na tabela ALUNOS, já existente, dos números e notas correspondentes de todos os alunos aprovados da tabela APROVADOS.


C

criação da tabela APROVADOS com inserção dos números e notas correspondentes de todos os alunos aprovados da tabela ALUNOS.


D

seleção dos números e notas de todos os alunos aprovados inseridos tanto na tabela APROVADOS quanto na ALUNOS.


E

seleção dos números e notas de todos os alunos aprovados inseridos somente na tabela ALUNOS.

A instrução UPDATE em SQL

A
é uma expressão DDL.

B
modifica o tamanho atribuído aos dados das tabelas.

C
modifica o tipo atribuído aos dados das tabelas.

D
modifica a estrutura das tabelas.

E
atualiza o conteúdo dos dados das tabelas.

Deseja-se remover todos os dados da tabela EMPREGADO e, ainda assim, deixar a definição da tabela intacta.

Além disso, quer-se que tal ação possa ser desfeita. Assinale a alternativa que apresenta como essa ação pode ser realizada.


A
DELETE FROM empregado

B
DROP TABLE empregado

C
DUMP TABLE empregado

D
TRUNCATE TABLE empregado

SQL é uma linguagem que permite criar, recuperar, atualizar e remover dados de um banco de dados relacional. Julgue as seguintes afirmações sobre SQL.

I. O comando INSERT é utilizado para inserir dados no banco de dados. O exemplo de comando SQL a seguir insere, na tabela funcionario, uma nova tupla para o funcionário Maria da Silva que tem 28 anos e ganha um salário de R$ 550,00. INSERT funcionarios (nome, idade, salario) VALUES ('Maria da Silva', 28, 550)

II. O comando UPDATE é utilizado para atualizar dados no banco de dados. O exemplo de comando SQL a seguir concede um aumento no salário do funcionário Antonio em 20%. UPDATE funcionarios SET salario = salario*1.2 WHERE nome = 'Antonio'

III. O comando SELECT é utilizado para recuperar dados do banco de dados. O exemplo de comando SQL a seguir faz uma consulta que retorna o nome de todos os funcionários que possuem salário acima de R$ 1000,00, ordenados do mais novo para o mais velho. SELECT nome FROM funcionarios WHERE salario > 1000.0 ORDER BY idade

Assinale a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).


A
Apenas I.

B
Apenas I e II.

C
Apenas I e III.

D
Apenas II e III.

E
Apenas III.

Dada uma tabela PRODUTOS, o comando SQL que eliminará todos os seus registros tornando-a vazia é


A

DELETE TABLE PRODUTOS


B

DROP FROM PRODUTOS


C

DELETE FROM PRODUTOS


D

DROP TABLE PRODUTOS


E

DELETE * FROM PRODUTOS

Um processo que tem comandos SELECT, INSERT, UPDATE ou DELETE, para o controle de concorrência, requer, respectivamente, locks


A
S, S, X ou X.

B
X, IX, U ou S.

C
S, IX, U ou X.

D
X, S, S ou S.

E
S, X, X ou X.

Um disparador (trigger) é um conjunto de instruções SQL que se parece e funciona de forma muito semelhante com um procedimento armazenado. Os disparadores agem como vigias, aguardando que um usuário tente modificar um dado. Nesse instante, o disparador entra em ação para garantir o cumprimento da lógica da operação. Considerando um banco de dados com servidor SQL Server é correto afirmar que os disparadores INSERT


a

da mesma forma que os disparadores SELECT, são executados sempre que alguém tenta criar um registro novo em uma tabela usando um dos seguintes comandos: INSERT, UPDATE ou CREATE.


b

são executados sempre que alguém tenta executar a instrução IF UPDATE.


c

podem ser utilizados para modificar ou até mesmo rejeitar a inserção de um registro.


d

são executados sempre que alguém tenta executar o comando CREATE TABLE.


e

são usados para limitar os dados que os usuários podem remover ou inserir em um banco de dados.

   
Gerar simulado