Conforme a Pesquisa da Demanda Turística Internacional no Brasil, divulgada pelo Minist...

Questão 23

23
Q1210468
Língua Portuguesa Pressupostos e subentendidos
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2020
Banca: FUNDEP Gestão de Concursos - FUNDEP
Prova: FUNDEP - DMAE - Assistente Social - 2020

Conforme a Pesquisa da Demanda Turística Internacional no Brasil, divulgada pelo Ministério do Turismo, Uberlândia concentrou em 2018 6,2% de todas as viagens de negócios, eventos e convenções realizadas por estrangeiros em Minas Gerais no ano passado. O desempenho se manteve o mesmo de 2017 e foi maior que o registrado em 2016, quando a procura representou 5,7% dos destinos mineiros apurados. Na categoria “Outros motivos”, que desconsidera os turismos de negócios e lazer, o município também figura na segunda posição estadual.

Disponível em: https://www.uberlandia.mg.gov.br/2019/09/17/ uberlandia-e-destaque-em-mg-na-recepcao-de-turistasestrangeiros/. Acesso em: 11 nov. 2019 (Adaptação).

Considerando esse contexto, avalie as seguintes afirmativas e a relação proposta entre elas.

I. De acordo com a Pesquisa da Demanda Turística Internacional no Brasil, divulgada pelo Ministério do Turismo, Uberlândia ocupa a 2ª posição como destino de negócios, eventos e convenções em Minas Gerais,

PORQUE

II. a cidade conta com o maior e mais moderno aeroporto do estado de Minas Gerais e com estradas inteiramente pavimentadas e bem sinalizadas, que garantem a circulação de pessoas e mercadorias de maneira rápida e segura.

A respeito dessas afirmativas, assinale a alternativa correta.

A

As afirmativas I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

B

As afirmativas I e II são verdadeiras, e a II não é uma justificativa da I.

C
A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.
D
A afirmativa I é falsa, e a II é verdadeira.