TJ PE - Analista Judiciário - Área Enfermagem - 2007
Questão 58
58
Q64279
Enfermagem Enfermagem do Trabalho
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2007
Banca: Fundação Carlos Chagas - FCC
Prova: FCC - TJ PE - Tribunal de Justiça de Pernambuco - Analista Judiciário - Área Enfermagem

Numa determinada empresa você identificou numa campanha de busca ativa de tuberculose uma pessoa com resultado de baciloscopia de escarro positiva +. Sua conduta deve ser, além de providenciar o início imediato do tratamento do paciente,

A

recomendar isolamento respiratório do doente no domicílio até a negativação do exame e pedir cultura de escarro dos contatos domiciliares que tenham sintomatologia associada a tuberculose ou a Aids.

B

pedir radiografia de tórax dos adultos que moram com o doente e iniciar quimioprofilaxia para as crianças abaixo de 7 anos independente do estado vacinal.

C

aplicar teste tuberculínico nas pessoas que dividem ambiente de trabalho com o doente e realizar vacina BCG id nos comunicantes domiciliares do caso.

D

pedir teste HIV do doente, caso o mesmo tenha apresentado perda de peso significativa e vacinar com BCG id as crianças que apresentem teste tuberculínico maior que 10 mm.

E

notificar o caso à autoridade sanitária e orientar a realização do exame de escarro aos contatos domiciliares que apresentem tosse há mais de 3 semanas.