Questão 407851 - Lei 5.433/1968 - Regula a microfilmagem de documentos oficiais e dá outras providências

Concurso: Senado Federal (SF) 2008

Cargo: Analista Legislativo - Área Arquivologia

Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Nível: Superior

Arquivologia Microfilmagem Lei 5.433/1968 - Regula a microfilmagem de documentos oficiais e dá outras providências

Nos termos do Decreto 1.799, de 30 de janeiro de 1996, que regulamenta a Lei 5.433, de 8 de maio de 1968, analise as afirmativas a seguir:

I. A microfilmagem, de qualquer espécie, será feita sempre em filme original, com o mínimo de 360 linhas por milímetro de definição, garantida a segurança e a qualidade de imagem e de reprodução.

II. Entende-se por microfilme, para fins desse decreto, o resultado do processo de reprodução em filme, de documentos, dados e imagens, por meios fotográficos ou eletrônicos, em diferentes graus de redução.

III. A microfilmagem será feita em equipamentos que garantam a fiel reprodução das informações, não sendo permitida a utilização de microfichas.

IV. Na microfilmagem deverá ser utilizado grau de redução único, para garantir a legibilidade e a qualidade de reprodução.

V. Os documentos da mesma série ou seqüência, eventualmente omitidos quando da microfilmagem, ou aqueles cujas imagens não apresentarem legibilidade, por falha de operação ou por problema técnico, serão reproduzidos posteriormente, não sendo permitido corte ou inserção no filme original.

Assinale:

  • A.

    se apenas as afirmativas I, IV e V estiverem corretas.

  • B.

    se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.

  • C.

    se apenas as afirmativas II, III e V estiverem corretas.

  • D.

    se apenas as afirmativas II e V estiverem corretas.

  • E.

    se todas as afirmativas estiverem corretas.