Imagem de fundo

O correio eletrônico, ou e-mail, é uma ferramenta amplamente utilizada hoje em dia, em ...

O correio eletrônico, ou e-mail, é uma ferramenta amplamente utilizada hoje em dia, em todo o mundo, tanto para relações de trabalho quanto para comunicação particular. A respeito do correio eletrônico, assinale a alternativa correta.

A
Os endereços de e-mail são controlados por um organismo internacional, que determina a sua nomenclatura, valida dados como nome de usuário e senha e autoriza o seu uso.
B

Cada país possui um endereço local de e-mail. Dessa forma, uma pessoa que mude de residência, para outro país, deve cadastrar novo endereço de e-mail junto a seu provedor.

C

Uma empresa comercial, para poder fornecer a seus empregados endereços de e-mails pessoais, deve possuir acesso próprio à Internet e solicitar autorização de emissão de tais e-mails.

D

O uso particular do correio eletrônico só é permitido a pessoas que possuam contrato pessoal de acesso à Internet ou que recebam seus e-mails das instituições onde trabalham ou estudam.

E

Um endereço de e-mail é único no mundo, e todas as mensagens enviadas para esse e-mail são encaminhadas para uma única caixa postal, independentemente do país de onde vem essa mensagem.