Imagem de fundo

"Engenharia Social: O termo é utilizado para descrever um método de ataque, onde algué...

1
Q95112
Anulada Esta questão foi anulada pela banca examinadora.
Teclas de Atalhos
Compartilhar

"Engenharia Social: O termo é utilizado para descrever um método de ataque, onde alguém faz uso da persuasão, muitas vezes abusando da ingenuidade ou confiança do usuário, para obter informações que podem ser utilizadas para ter acesso não autorizado a computadores ou informações."

De acordo com o texto do CERT.br e conhecimentos sobre o correio eletrônico (e-mail), assinale a alternativa INCORRETA.

A

Phishing, também conhecido como phishing scam ou phishing/scam, foi um termo originalmente criado para descrever o tipo de fraude que se dá através do envio de mensagem não solicitada, que se passa por comunicação de uma instituição conhecida, como um banco, empresa ou site popular, e que procura induzir o acesso a páginas fraudulentas (falsificadas), projetadas para furtar dados pessoais e financeiros de usuários.

B

As mensagens que chegam à caixa postal do usuário ficam normalmente armazenadas em um arquivo no servidor de e-mails do provedor, até o usuário se conectar na Internet e obter os e-mails através do seu programa leitor de e-mails.

C

O serviço de e-mails foi projetado para ter como uma de suas principais características a simplicidade. O problema desse serviço é que foi comparado com o correio convencional, dando a falsa idéia de que os e-mails são cartas fechadas. Mas eles são, na verdade, como cartões postais, cujo conteúdo pode ser lido por quem tiver acesso a eles.

D

Se a informação que se deseja enviar por e-mail for confidencial, a solução é utilizar programas que permitam compactar o e-mail através de softwares de compactação chaveadores, como o WinZip, de modo que ele possa ser lido apenas por quem possuir a chave certa para decodificar a mensagem.

E

Existem basicamente dois tipos de software que podem ser utilizados para barrar spams: aqueles que são colocados nos servidores e que filtram os e-mails antes que cheguem até o usuário, e aqueles que são instalados nos computadores dos usuários, que filtram os e-mails com base em regras individuais de cada usuário.