Imagem de fundo

Acerca de procedimentos, ferramentas e aplicativos associados à Internet, assinale a op...

Acerca de procedimentos, ferramentas e aplicativos associados à Internet, assinale a opção correta.

A

Navegador — como, por exemplo, o Mozilla Thunderbird e o Google Chrome — é um programa de computador usado para visualizar páginas na Internet.

B

Os grupos de discussão existentes na Internet são grupos virtuais cuja finalidade é discutir algum tema de interesse comum aos seus participantes ou buscar ajuda para a resolução de dúvidas. Esses grupos podem ser públicos ou privados; no primeiro caso, geralmente não há um administrador de grupo e, no segundo, há.

C

Serviço disponibilizado na Internet de alta velocidade, o spam é utilizado para se distribuir rapidamente conteúdos de páginas web para vários servidores web, simultaneamente.

D

No Internet Explorer 8, é possível alterar as configurações de privacidade (entre elas, as configurações de cookies e a ativação e configuração do bloqueador de pop-ups) abrindo-se o menu Ferramentas, clicando-se, em seguida, Opções da Internet e, então, selecionando-se a guia Privacidade, na qual é possível fazer as alterações ou acessar guias que permitam fazê-las.

E

Webmail é o local da Internet onde são armazenadas as páginas de hipertexto.