Pedagogia Temas Educacionais Pedagógicos Construção do conhecimento

No que se refere ao papel dos cursos de formação de professores e suas relações com a escola pública, analise as asserções a seguir, inspiradas no artigo “O currículo como política cultural e a formação docente”, de Antônio Flávio Moreira (In: SILVA, T.T. da; MOREIRA, A. F. (orgs.). Territórios contestados: o currículo e os novos mapas políticos culturais. Petrópolis, RJ: Vozes, 2001. p. 14.) 


 Asserção 1: 


Deve ser obrigação de todo e qualquer curso de formação de professores estabelecer com a escola pública um diálogo crítico e produtivo, pautado por considerações pedagógicas, políticas e morais. 


Por isso, 


Asserção 2: 


Apesar de os atores dos cursos de formação de professores utilizarem a escola pública para observações, estágios e pesquisas, pouco tem sido devolvido a ela com as análises dessas atividades.
  • A.

    A primeira asserção é verdadeira, e a segunda é falsa.

  • B.

    A primeira asserção é falsa, e a segunda é verdadeira.

  • C.

    As duas asserções são verdadeiras, mas a segunda não é uma conclusão correta da primeira.

  • D.

    As duas asserções são verdadeiras, e a segunda é uma conclusão correta da primeira.

  • E.

    Tanto a primeira como a segunda asserções são falsas.