Imagem de fundo

Na Educação Infantil, para que o educando tenha um ensino adequado, é necessário oferec...

Na Educação Infantil, para que o educando tenha um ensino adequado, é necessário oferecer um ambiente voltado ao atendimento institucional à criança pequena, além de proporcionar aos alunos conhecimento e criticidade em um contexto interdisciplinar, envolvendo temas voltados para a sua realidade, alicerçando, assim, sua aprendizagem, desenvolvimento crítico e participativo. Em relação a esse assunto, é correto afirmar que

A

uma educação infantil adequada é conceituada como a primeira etapa da Educação Básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até 7 (sete) anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico e social, complementando a ação da família e da comunidade.

B

é imprescindível a organização de um espaço físico bonito e moderno para o desenvolvimento de atividades que contribuam para o processo de conquistar novas amizades. Essas atividades devem ser trazidas de experiências de autores internacionais, que tenham vasta experiência comprovada e aprovada.

C

é imprescindível a organização de um espaço físico adequado ao desenvolvimento de um processo no qual os que já sabem muito vão ficar em destaque em detrimento dos que têm pouco estímulo familiar. Serão atividades inovadoras na educação mundial.

D

é imprescindível a organização de um espaço físico adequado ao desenvolvimento de atividades que contribuam para o processo de ensino-aprendizagem das crianças na Educação Infantil, como devem ser organizadas essas atividades no tempo e no espaço e também sobre as diversidades destas atividades.