Imagem de fundo

Na introdução dos estudos da “Avaliação e aprendizagem na Escola: a prática pedagógica ...

Na introdução dos estudos da “Avaliação e aprendizagem na Escola: a prática pedagógica como eixo da reflexão”, enfatizando-se: a concepção de avaliação formativa; a complexidade de se selecionar o que ensinar; os saberes relevantes para o estudante na escola e para sua inserção social.

(Por: Telma Ferraz Leal; Eliana Borges Correia de Albuquerque; Artur Gomes de Morais – Professores de Pedagogia)


Marque o que não faz parte dos “Pressupostos” da “Avaliação e aprendizagem na Escola: a prática pedagógica como eixo da reflexão.”

A

Constituição de práticas de ensino-aprendizagem de inclusão social.

B

Coerência entre: metas planejadas, o que é ensinado e o que se avalia.

C

Observação da dimensão para o desenvolvimento do PPP da escola.

D

Observação/registro mais qualitativo e diário das aprendizagens de cada estudante em relação aos objetivos traçados nas diferentes áreas.

E

Diversificação das finalidades e dos instrumentos avaliativos.